POMBO DA PAZ

Minha assinatura

Minha assinatura
Minha assinatura

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

INSTANTE DIVINO

Não deixes passar, desapercebido, o teu divino instante de ajudar. Surge, várias vezes nos sessenta minutos de cada hora, concitando-te ao enriquecimento de ti mesmo. Repara, vigilante. Aqui, é o amigo que espera por uma frase de consolo. Ali, é alguém que te roga insignificante favor. Além, é um companheiro exausto no terreno árido das provas, na expectativa de um gesto de solidariedade. Acolá, é um coração dorido que te pede algumas páginas de esperança. Mais além, é um velhinho que sofre e a quem um simples sorriso teu pode reanimar. Agora, é um livro edificante que podes emprestar ao irmão de luta. Depois, é o auxílio eficiente com que será possível o socorro ao próximo necessitado. Não te faças desatento. Não longe de tua mesa, há quem suspire por um caldo reconfortante. E, enquanto te cobres, feliz, há quem padeça frio e nudez, em aflitiva expectação. As horas voam. Não te detenhas. Num simples momento, é possível fazer muito. Ao teu lado, a multidão das necessidades alheias espera por teu braço, por tua palavra, por tua compreensão... Vale-te, pois, do instante que foge e semeia bênçãos para que o mundo não se empobreça de miséria e, em se fazendo hoje mais rico de amor, possa fazer-te, amanhã, mais rico de luz. * * * (Francisco Cândido Xavier. Da obra: Relicário de Luz. Ditado pelo Espírito José de Castro.)

CONFIA EM DEUS

Deus criou a noite para que todas as criaturas tomem conhecimento do futuro brilhante que as espera nas alegrias do Infinito Amor e em seu imenso Império de Estrelas. * * * Francisco Cândido Xavier. Da obra: Caminhos. Ditado pelo Espírito Emmanuel.

MOMENTOS PASSAM

"Havia um homem que costumava ter em cima de sua cama uma placa escrita: Isso Também passa... Então perguntaram à ele o por quê disso... Ele disse que era para se lembrar que, quando estivesse passando por momentos ruins, poderia se lembrar de que eles iriam embora, e que ele teria que passar por aquilo por algum motivo. Mas essa placa também era pra lembrá-lo que quando estivesse muito feliz, que não deixasse tudo pra trás, porque esses momentos também iriam passar e momentos difíceis viriam de novo... E é exatamente disso que a vida é feita: Momentos! Momentos os quais temos que passar, sendo bons ou não, pro nosso próprio aprendizado. Por algum motivo... Nunca esqueça do mais importante: Nada é por acaso! Absolutamente nada. Por isso temos que nos preocupar em fazer a nossa parte da melhor forma possível." Francisco Cândido Xavier